Projeto Caminhos da História

Projeto Caminhos da História

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Trabalhos desenvolvidos na escola Isaura Gouvea Gevaerd

recebi os resultados dos trabalhos desenvolvidos na escola Isaura Gouvea Gevaerd, assim como o relatório descritivo dos mesmos. Embora já os tenha em mãos a algum tempo, apenas hoje a internet "ajudou" e pude publicar o material. 
Abraços a todos!!!

Relatório da Visita ao Museu


Hoje 22 de abril, nós alunos do 4ºano, acompanhados pela professora e coordenadora fomos visitar o museu.
Chegando lá fomos recebidos pelo professor Edu Gevaerd Neto, historiador, tirou uma foto nossa e nos acompanhou a uma das salas. Nos explicou um pouco sobre a história do Museu de Azambuja, que se chama Museu Arquidiocesano Dom Joaquim , que antes de ser um museu era um hospital, asilo, sanatório e seminário.
Ele colocou um vídeo que falava dos dinossauros, e foi produzido na cidade de Uberaba em minas Gerais. No vídeo relatava a história dos dinossauros,que foi criado o avô do dinossauro o crocodilo.
Um museu é importante porque nos conta algo sobre as história do passado, ciências, arquelogia, objetos, artesanato, fotografias, etc..
Fomos fazer lanche...
Após o lanche, fomos levados ao laboratório, seu Edu nos explicou com funciona o corpo humano, vimos vários vidros com animais mortos e até um feto de um menino de quatro meses. Mostrou-nos os elementos químicos na tabela periódica H2O(água).
Levou-nos para mostrar-nos como era as carteiras que eles tinham antigamente no seminário. Entramos numa sala com alguns fósseis de dinossauros e humanos. Nos apresentou o Zé, um crânio que usa para dar aulas, algumas ferramentas feitas com pedras extraídas de sambaquis.
Para finalizar visitamos a sala dos animais empalhados: aves, águias, tucanos, aracuãs, corujas, mamíferos, onças, jaguatiricas, veados, antas, répteis, lagartos, sapos e rãs.
Ficamos muito felizes com a visita porque aprendemos muitas coisas importantes.

Texto coletivo dos alunos do 4ºano da E.E.F. Professora Isaura Gouvêa Gevaerd







Nenhum comentário:

Postar um comentário